segunda-feira, 26 de maio de 2008

Apresentação de cumprimentos

Hoje, 26 de Maio, dia de S. Filipe de Neri, o Frei João Costa, na qualidade de Prior do Carmo de Viana do Castelo e acompanhado pelo sr. Padre António Caetano, saudou e apresentou cumprimentos ao bispo diocesano, senhor D. José Augusto Pedreira.
Informado da constituição da nova Comunidade o sr. Bispo quis informar-se também sobre o sr. P. Fernando Reis e sr. P. Agostinho Castro, entretanto eleitos Priores do Carmo do Porto e do Carmo de Braga, respectivamente.
Agradeceu também a presença carmelitana na Diocese e renovou o oferecimento do melhor de si a esta porção do Povo de Deus que é o Carmo. Dialogando connosco insistiu particularmente no atendimento cuidado ao Confessionário e que distribuíssemos generosamente a graça própria do Sacramento da Reconciliação, tanto mais que hoje o tempo é cada vez mais curto para tantos afazeres pastorais.
Convidado, por fim, a presidir à Eucaristia Solene da Festa de Nossa Senhora do Carmo (Dia 16 de Julho, 21:00h), anuiu gostosamente, o que nos deu uma grande alegria.

Sem comentários: