sábado, 14 de junho de 2008

Beatificação da Irmã Maria Josefina de Jesus Crucificado (1894-1948)

Na tarde do Domingo 1.º de Junho teve lugar na catedral de S. Genaro de Nápoles, a beatificação da Venerável Maria Josefina de Jesus Crucificado, Carmelita Descalça do carmelo de Ponti Rossi (Nápoles).
Participaram quatro cardeais, cinco bispos e cerca de 200 sacerdotes e de muitos fiéis que sobrelotaram as naves da catedral. Presidiu o arcebispo metropolita, Cardeal Crescencio Sepe. Assistiu também o menino Francesco Natale, que aos três meses de vida, no dia 30 de Junho de 1999, foi agraciado com a cura milagrosa por intercessão da Ir. Maria Josefina.
O P. Luigi Borrielo, ocd, postulador da Causa, leu o resume biográfico desta «filha de Nápoles e filha do Carmo». O Cardeal José Saraiva Martins, em representação do Papa, proclamou a fórmula da beatificação. O quadro da nova beata que logo depois se expôs é obra do P. Vincenzo Caiffa, Provincial dos Carmelitas.
O final da celebração o cardeal Saraiva Martins leu uma mensagem ao Carmo e à Igreja de Nápoles contendo uma saudação e a bênção do Papa. Disse: «Não há membro da Igreja que não deva algo ao Carmo!» E depois, recordando palavras de Paulo VI, disse: «Vós sois filhos de santos. Contemplai atentamente a enorme herança espiritual que vos foi entregue!»
No dia seguinte ao da beatificação o Padre Geral presidiu a uma solene concelebração na capela do mosteiro, onde se encontra o sepulcro da nova Bem-aventurada.
à sua memória litúrgica celebra-se a 26 de Junho.

Sem comentários: