sábado, 28 de junho de 2008

Ex-seminaristas

Hoje, Sábado, 28 de Junho de 2008, reuniram-se os ex-Seminaristas da Geração de 80. A convocatória é feita nas asas da saudade que se estende de coração em coração a todos aqueles que passaram pelo Seminário Missionário Carmelitano de Viana do Castelo e Avessadas. A Geração de 80 abrange todos aqueles que olham os pioneiros como avós, mas reivindicam o mesmo amor ao Seminário e à Ordem, embora, talvez, em moldes diferentes e mais juvenis.
Rezam as crónicas que o Padre Carlos Gonçalves faz de alavanca e anima o serão, as refeições, as orações, as chegadas e as partidas. Ou ao contrário, não interessa.
Os ex-Seminaristas eram 10, um número bem menor que o pequeno reduto gaulês da história dos quadradinhos. Talvez o rebanho mais pequenino dos últimos tempos. Mas ainda assim, prometem não desistir e voltar todos os anos. E o Astérix também.
O evento foi fotografado e as fotos vão aparecer e aparecerão outras que já fazem parte da história e merecem ficar no blog.
As fotos mostrarão que já estamos crescidos. Há meninos e meninas, uns de peito e outros nem por isso. A família cresceu. E do Carmo também. Também ainda que apressadamente gostei de ir abraçar os Ex-. E vê-los crescidos e eu como eles. E sobrinhos a saltar para a piscina ou a aprender uns truques no campo de futebol.
Há coisas que não merecem acabar.

Sem comentários: