terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ir a Londres e voltar

Esta vida são dois dias e o primeiro já lá vai. (Passa muito depressa a vida!) Por isso, no aproveitar há muito ganho. Se nem tudo é de aproveitar é certo também que um fim de semana em Londres não é de deitar fora. Por lá andou o nosso Pe Caetano, bem acompanhado e assessorado pelo Sr. Carlos Freitas e outros amigos. Este amigo madeirense foi Noviço da Ordem, depois de ter frequentado o nosso Seminário de Aveiro. (Ainda não havia o de Viana, que já não há…). Depois a vida levou-o para Londres, onde há muitos anos preside à Associação das Comunidades Madeirenses.
Na Primavera estivera de visita a Viana, e a visita foi agora retribuída no Outono.
Turista internacional por um fim de semana, o Pe Caetano veio encartado e encantado, apesar de lá a vida ser mais cara e se conduzir ao contrário. Londres é uma cidade incomum, e com muito que a não recomende. Mas tem museus como ninguém e monumentos que só eles. Tem portugueses que fazem esquecer que estamos fora de água, e cristãos que rezam com fervor e cantam canções que já não lembram. Por lá viu o sol e também Nossa Senhora do Carmo, em casa do filho Carmelita. Só não compreendi é como sendo um empedernido benfiquista se deixou fotografar ao lado de três leões? (Será presságio para a segunda volta?)
Quando houve de regressar regressou. Não trouxe a prenda que pedi, mas como a vontade de lá voltar (e a de receber) é muita, fica para a próxima. A ver vamos, como diz o cego (que nunca viu). Oxalá vejamos.

Sem comentários: