sábado, 1 de novembro de 2008

Oração pelos Defuntos


Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amen.

Glória a Vós, Senhor, nosso Deus, glória a Vós.
Senhor, sê misericordioso para comigo porque sou pecador.

Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus,
pelas orações de Vossa Santíssima Mãe e todos os Santos,
tende misericórdia de nós. Amen.

Ó Rei Celestial, Consolador, Espírito da Verdade,
que estais presente em todo lugar e tudo preencheis.
Tesouro dos bens e Doador da Vida,
vinde e habitai em nós e purificai-nos de todas impurezas e salvai,
ó Bondoso, as nossas almas.

Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal, tende piedade de nós.
Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal, tende piedade de nós.
Santo Deus, Santo Poderoso, Santo Imortal, tende piedade de nós.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio agora e sempre. Amen.

Santíssima Trindade, tende piedade de nós;
Senhor, purificai-nos de nossos pecados;
Soberano, perdoai as nossas faltas;
Santom, vinde e curai as nossas enfermidades,
pela glória de Vosso Nome.

Senhor, tende piedade de nós.
Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio agora e sempre. Amen.

Pai nosso, que estás nos Céus, santificado seja o vosso Nome,
venha a nós o Vosso Reino,
seja feita a Vossa vontade assim na Terra como no Céu.

O pão nosso de cada dia nos dai hoje,
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido;
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal. Amen.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio agora e sempre. Amen.

Tendo-nos levantado do sono, nós Vos adoramos, ó Senhor,
e Vos cantamos um hino de louvor:
Santo, Santo, Santo sois, ó Deus!
Pela Santíssima Virgem, tende misericórdia de nós.

Glória ao Pai, e ao Filho, e ao Espírito Santo.

Vós que me ergueste do sono, Senhor,
iluminai a minha mente e abri a minha boca para que eu Vos glorifique,
ó Santíssima Trindade:
Santo, Santo, Santo sois, ó Deus!
Pela Santíssima Virgem, tende misericórdia de nós.

Agora e na hora da nossa morte. Amen.

O Juiz virá repentinamente e as obras de cada um aparecerão,
porém, nós Vos invocamos com temor.
Santo, Santo, Santo sois, ó Deus!
Pela Santíssima Virgem, tende piedade de nós.

Tendo-me levantado do sono, agradeço-Vos ó Santíssima Trindade,
que pela Vossa benevolência e paciência,
não Vos entristeceis comigo, pecador e preguiçoso que sou,
nem me abandonais nos meus infortúnios;
mas pela Vossa inefável bondade, me ergueis do abismo,
para que eu possa glorificar e santificar a Vossa grandeza.
Iluminai agora, os olhos da minha mente,
abri a minha boca para que eu possa aprender as Vossas palavras
e entender os Vossos mandamentos;
para praticar a Vossa vontade,
adorar-Vos e glorificar-Vos de coração,
Pai, Filho e Espírito Santo,
agora e na hora da nossa morte. Amen.

Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Vinde adoremos, o Rei nosso Deus!
Vinde adoremos e prostremo-nos diante de Cristo Rei e nosso Deus!
Vinde adoremos e prostremo-nos unicamente diante de Cristo Rei e nosso Deus.

Sem comentários: