segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Texto oblativo do João

Este dia teve 50 horas! (X)

Senhor, sabemos que Paulo de Tarso, ao qual chamamos de São Paulo, era um fervoroso defensor da tradição judaica, razão pela qual perseguia os que divulgavam a nova mensagem de Jesus.
Foi enviado a Damasco para fazer face à agitação dos seguidores de Jesus tendo, durante esta viagem visto um resplendor de luz no céu que o cercou, e caindo por terra, ouviu uma voz que lhe disse: "Saulo, Saulo, porque me persegues?".
Desde então tornou-se um dos maiores divulgadores da Fé.
Não existe qualquer relato do aspecto físico de Paulo. Diz-se que Paulo era manco de uma perna, tinha problemas de vista e era calvo, tinha aproximadamente 1,50 metros de altura.
Assim, aceita Senhor a contribuição de Hugo Soares, um jovem da nossa comunidade, aqui presente, que após ter dedicado uma boa parte do seu tempo a informar-se sobre a vida de S. Paulo, nos presenteia com esta magnifica pintura.
Ao Hugo Soares, estamos todos muito agradecidos pelo seu trabalho, empenho e dedicação.
Desejamos que este quadro, que durante este ano Paulino vai aqui estar presente, faça com que todos os que visitem esta Igreja reflictam sobre a vida de São Paulo de forma a crescer social e religiosamente.

Sem comentários: