domingo, 5 de julho de 2009

Consagração a Nossa Senhora do Carmo

Ó Maria, Rainha do Carmelo,
hoje consagro-me a ti, pois a minha vida
é como um pequeno tributo em troca
de tantas graças e benefícios recebidos
de Deus pelas tuas mãos.

E, porque olhas com particular benevolência
para os que levam o teu Escapulário,
peço-te que com a tua fortaleza sustenhas a minha fragilidade,
com a tua sabedoria ilumines as trevas da minha mente
e me aumentes a fé, a esperança e a caridade,
para que cada dia possa, humildemente,
prestar-te a minha homenagem.

Que o santo Escapulário atraia sobre mim
o teu olhar misericordioso,
seja para mim sinal da tua particular protecção
nas lutas de cada dia e me recorde constantemente
o dever de pensar em ti e revestir-me
com as tuas virtudes.

De hoje em diante,
esforçar-me-ei por viver em íntima união contigo,
oferecer tudo a Jesus por teu intermédio e converter
a minha vida em imagem da tua humildade,
paciência, mansidão e espírito de oração.

Ó Mãe amável do Carmo,
sustém-me com o teu amor,
a fim de que um dia me seja permitido
mudar o teu Escapulário pelo eterno vestido nupcial
e habitar contigo e com todos os santos
no reino de Cristo, teu Filho.
Amen

Sem comentários: