quinta-feira, 23 de julho de 2009

Ontem, em Caíde de Rei

A acolhedora Caíde de Rei viveu mais uma noite bem carmelitana. O motivo foi a apresentação da biografia do B. Isidoro Bakanja. Acorreram muitos, a maioria jovens identificados com o Movimento do Carmo Jovem. E vieram ainda o Pároco, alguns pais, gente de Braga e de Avessadas. E o António Meireles, Presidente da Junta. Carmelita também ele.
Na mesa sentaram-se o Professor Luis Ângelo, Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Lousada; o Frei João Costa; o Pe Fernando Carvalho, Pároco de S. Pedro de Caíde; o Hugo Soares, ilustrador da obra e o Jorge Fernando, poeta, que dispensa apresentações.
A noite foi chuvosa e fria por fora (Era Verão? Se era, não parecia!), cálida e carinhosa por dentro. A Assembleia revelou-se muito atenta e participativa. O Xico e a Maria brindaram-nos com um belo momento musical, e a Ana Lúcia mostrou a sua bela e modulada voz, quer como diseur de poesia quer a cantar a Ave Maria.
Aquela bela noite terminou em viagem, mas primeiro partiu-se um bolo bem carmelitano de chocolate. Quem não gosta de letras, santos, sumos e bolos?

Sem comentários: