segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atentado em Bagdad

O Convento do Carmo de Bagdad e a nossa Igreja de Nossa Senhora de Fátima foram seriamente danificados em mais uma explosão dum carro-bomba. Tudo aconteceu no passado dia 19 de Agosto. A explosão do camião carregado de explosivos aconteceu por volta das 11:00 locais, junto ao Ministério dos Negócios Extrangeiros iraquianos. O Convento Carmelita dista porém mais de um quilómetro...
No momento da deflagração encontrava-se no templo um grupo de crianças ensaiando a cerimónia da Primeira Comunhão sob a supervisão dos jovens religiosos da Comunidade. As informações do Superior da Comunidade, Padre Ghádir, dizem que ninguém foi ferido, mas que rapidamente tiveram de abandonar o templo porque o tecto, abrindo enormes gretas, começou a desprender-se e a cair em diversos lugares.
«A igreja ficou completamente inutilizada e já ali não podemos reunir-nos para a Missa Dominical», ajuntou o Prior da comunidade.
Apesar de tudo foi possível realizar a Primeira Comunhão daquele punhado de crianças, recorrendo-se para isso ao pequeno oratório da Comunidade.

Sem comentários: