segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Profissão Solene do Frei Marco de S. Teresa do Menino Jesus

Na manhã do passado dia 3 de Agosto, por ser véspera da São João Maria Vianney, o Frei Marco de S. Teresa do Menino Jesus professou solenemente nas mãos do Padre Provincial Frei Pedro L. Ferreira.
A nossa Província Carmelitana da Bem-aventurada Virgem Maria do Monte Carmelo ficou mais enriquecida com o dom de mais este irmão.
Da alegria da festa deixamos aqui alguns apontamentos e um testemunho do neo-Professo Solene:

Uma opção?
Como a amizade é um campo sem fronteiras, como sabemos e sentimos, tenho amigos que têm perguntado por mim. Não vou ser indiscreto citando nomes.
Eu, Frei Marco Caldas que nasci a 19 de Dezembro de 1980 na Vila de Melgaço, no meu coração rondava a inquietude, o chamamento e o mistério do que era o Carmelo.
Após um intenso discernimento vocacional, como qualquer jovem faz quando tem que optar por um curso universitário, ingressei na Ordem dos Carmelitas Descalços.
Após o tempo de formação académica e amadurecimento vocacional, eu, Frei Marco Caldas, faço a minha opção definitiva ao serviço de Deus e da Igreja na Ordem dos Carmelitas Descalços.

Mas porquê esta opção?
Devido à espiritualidade do Carmelo que prima pela simplicidade de vida, a vida de oração, a vida fraterna que brota do trato de amizade e que ocupa um lugar muito importante, a partilha dos bens materiais e espirituais, a vida de trabalho e de serviço com a qual me sinto identificado.

Um abraço fraterno frei Marco Caldas
Carmelita Descalço

Sem comentários: