sábado, 29 de agosto de 2009

Para rezar, para viver

Ao retomarmos o Evangelho de São Marcos neste domingo, somos convidados a aprofundar a riqueza da nossa relação com Deus, a cuidar da nossa interioridade que só Deus vê e a abandonar a teatrealidade que tantas vezes construímos para que os outros vejam.
Propomos, portanto, pequenas frases ou jaculatórias que podemos aprender e ir repetindo com a intenção de nos centrarmos no que verdadeiramente é importante. São ajudas para viver na intimidade a relação com o Senhor. Há quem as escreva na agenda pessoal para, à maneira dos enamorados, as ir recordando ao correr do dia. (Se for o caso, crie e escreva as suas):

- Sou oferta.
- Para sempre.
- Vinde e curai-me.
- Alma, escuta.
- Tomai e comei.
- Amo porque amo.
- Sorri e cala-te.
- Cruz, abraça-me.
- Quero mais Amor.
- Alegria de Dios.
- Faça-se em mim.
- Faz o que quiseres.
- Falar com Deus, falar de Deus.
- Tudo para o Tudo.
- Senhor, que eu veja.
- Nada senão Deus.
- Fé e amor.
- Obrigado.
- Graças a Deus.
- Dai-me a vossa paz.
- Oro e adoro.
- Olho e adoro.
- Dá-me de beber.
- O meu pensamento no Teu pensamento.
- Cada dia mais.
- Estás a meu lado.
- Fazei que eu entenda.
- Forte contigo.
- Salva-me, Senhor.
- Sou tu, Senhor.
- Até ao fim.
- Sou filho de Deus.
- “Como é bela a vossa casa, Senhor!” (Salmo 84).
- Erguei-me!
- Amar o Amado.
- Ó ternura do meu Senhor!
- Avé Maria!
... E assim sempre até ao Céu!

Sem comentários: