segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Clausura da fase diocesana do Processo de canonização da Serva de Deus Maria da Conceição Pinto da Rocha

Foi clausurado esta manhã no Salão Nobre da Cúria Diocesana de Viana do Castelo a fase diocesana do Processo de Canonização da Serva de Deus Maria da Conceição Pinto da Rocha, leiga fundadora da Congregação.
Quase 21 anos depois, sessenta e uma sessões depois, mais de 7500 horas de reunião e de estudo aturado que recolheu os mais variados testemunhos sobre a santidade da Serva de Deus e os seus escritos, termina assim a fase diocesana do Processo. O Vice-Postulador, Pe Dário Pedroso, sj, depois de prestado juramento entregará em Roma na Congregação da Causa dos Santos o volumoso processo.
No fim da Sessão D. José Pedreira expressou a sua alegria em breves palavras: «Descobrir que num século em movimento existiu uma Serva de Deus que caminhou no sentido da santidade é uma graça que revela que o Evangelho continua vivo e activo no mundo. Este acto de Clausura da fase diocesana da causa da canonização da Serva de Deus Maria da Conceição Pinto da Rocha não é só das Irmãs Reparadoras Missionárias da Santa Face, mas de toda a Igreja. Terminou a primeira fase, segue outra em Roma, com redobrados cuidados no exame do caminho de santidade.
Rezamos para que o Senhor nos revele a sua vontade acerca do caminho de perfeição e de união percorrido por esta Serva de Deus.
Cremos que a sua canonização seja um bem para a Igreja e a Vida Consagrada, e que a Maria da Conceição seja constituída por Deus como mediadora e intercessora das nossas necessidades.»

Sem comentários: