segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Consagração do Frei João Rego do Menino Jesus alegra a família do Carmo

No passado sábdo, dia 20, memória dos Pastorinhos, o Frei João Rego do Menino Jesus, nosso irmão carmelita, emitiu solenemente os votos de castidade, pobreza e obediência. A sua consagração ao Senhor teve lugar na Igreja Stella Maris e contou com uma boa presença de irmãos que chegaram de Portugal, e também de diversos lugares de Espanha. Alguém disse: «Fiquei encantado com a cerimónia de sábado, muito particularmente quando todos abraçaram o novo companheiro, desculpe a comparação, mas parecia que tinha chegado um “Ronaldo” para a equipa.»
Segue o testemunho do Frei João. Pode encontrar mais fotos em http://stellamarisporto.blogspot.com/2010/02/profissao-solene-do-fr-joao-rego.html

Por essa altura, eu tinha terminado o curso e começado a dar aulas. Nesses primeiros anos, fui-me tornando mais consciente do chamamento. Já antes havia sinais, mas não era ainda capaz de os compreender. Quando comecei a fazer mais silêncio, pude escutar uma Palavra dirigida a mim. Uma Palavra que é resposta às minhas perguntas e aos desejos mais profundos de cada ser humano. A vocação? No fundo é uma questão de Amor. Como todas as vocações. Há um Amor que te chama. E nós somos livres para responder. "Seduziste-me, Senhor, e eu deixei-me seduzir" - dizia eu com Jeremias (20,7). Havia outros jovens que tinham escutado a mesma Palavra e decidido viver o Evangelho. A sério. Coisa rara, neste e em todos os tempos. Já conhecíamos um pouco do mundo. Um mundo que promete muito e dá bem pouco. Que te acena com uma felicidade de "shopping". Liberdade e amores que te atam e não te salvam. E nós queríamos verdadeira liberdade. Amor sem condições. Sonhávamos e sonhamos que outro mundo é possível, porque o Reino já está no meio de nós, dentro de nós.
Carmelita? Sem dúvida. Porquê? A espiritualidade e os grandes mestres Teresa de Jesus, João da Cruz, Teresinha, Isabel da Trindade, Edith Stein... A oração contemplativa, o estilo de vida fraterno e simples, o apostolado. Estou convencido de que esta forma de viver e anunciar o Evangelho de Jesus é resposta para o nosso mundo. Um mundo em mutação contínua, onde haverá cada vez menos cristãos, mas muitos homens e mulheres que procuram aproximar-se do Mistério que nos envolve e habita.
Fr. João Rego

2 comentários:

Anónimo disse...

Deus o abençoe!

Ricardo Igreja disse...

Não sei se te chamas
PEDRO , PAULO , OU JOÃO
SEI QUE ÉS
O MENINO DE DEUS.
E
Hoje eu ouví tua voz ma chamando ,
SENHOR.
E vim pra dizer o meu SIM a serviço
do AMOR.
Sei que não é nada fácil andar nesta estrada.
Mas sem AMOR nada sou,
Sem AMOR não sou nada.
EU GRITO AO MEU MUNDO JOVEM , QUE
VENHA TE OUVIR.
Enfim persevere neste AMOR sem fim.
Eu quero ver tua LUZ,
sempre forte a brilhar,sentir tua
PAZ, e sorrir e cantar,o teu AMOR.
Sigo os caminhos da PAZ,semeando
ESPERANÇA.Contemplo o teu reino de
LUZ,tua nova aliança.E vejo surgir
no horizonte uma jovem IGREJA.
Erguida na força do AMOR,e da PAZ,
assim seja.
Desta forma comungo no altar do SENHOR com este jovem MENINO DE DEUS , esta ALEGRIA , este AMOR
EM CRISTO JESUS.

Frei João Rego do Menino Jesus

GRAÇA E PAZ