sábado, 27 de fevereiro de 2010

Escolha da Escola dos nossos filhos

Mais tarde ou mais cedo, quando os filhos chegam à idade de entrar na escola, os pais que os educaram desde pequenos nos bons princípios, no respeito e nas boas regras, debatem-se com o dilema: escola pública, agnóstica e laica ou escola católica, preocupada com a boa formação cristã? E surgem muitas outras interrogações:
Que escola garante melhor a continuidade da educação que iniciei em casa e quero para os meus filhos? Que alternativas de escola tenho aqui no meio em que vivo?…
Felizmente, na nossa cidade, ainda há alternativas. Os pais, preocupados com a boa formação cristã dos seus filhos, com o seu desenvolvimento global, com a sua segurança e boa preparação académica, encontram no COLÉGIO DO MINHO, desta cidade de Viana do Castelo uma boa alternativa às escolas públicas.
Sendo este Colégio uma escola católica, ligada ao Seminário Diocesano e orientada por uma pessoa expressamente escolhida pelo Bispo da Diocese, garante aos pais uma boa formação humana, social, cívica e moral dos seus filhos, além de sólidas bases para continuação dos estudos.
A Igreja preocupa-se muito com o ensino, ao definir, com muita clareza, no código de Direito Canónico (can. 803 e ss) os princípios e exigências que devem nortear a Escola Católica. É sua obrigação propor um projecto educativo cristão aos pais que professam a fé cristã ou que procuram para os seus filhos uma educação inspirada no Evangelho.
A escola, em geral, é uma encruzilhada sensível da problemática que agita esta inquieta sociedade em que vivemos e confronta-se com jovens e adolescentes que vivem estas dificuldades, com alunos que ressentem a fadiga, que são incapazes de sacrifício e de constância e não encontram modelos válidos de referência.
Aqui é que a escola católica, neste caso, o COLÉGIO DO MINHO entra, procurando dar a melhor resposta a esta problemática.
Outras informações sobre o Colégio do Minho:
- Recebem-se alunos desde o 1º ano até ao 9º ano (todo o ensino básico);
- As inscrições e reservas de lugar já estão abertas para o próximo ano lectivo;
- Se alguém quiser informações pode solicitá-las pelo telefone 258822313;
ou: colegiodominho@ sapo.pt; colegiodominho@gmail.com; geral@colegiodominho.com
Prof. Ricardo Sousa, Director

Sem comentários: