quinta-feira, 6 de maio de 2010

Receber o Papa como a Jacinta

Preparemo-nos para receber o Papa e rezemos. Rezemos pelo Papa com o amor da pequena Bem-aventurada Jacinta, Pastorinha de Fátima. A pequena Jacinta, é grande de alma e de coração universal, é penitente e orante, e duma sensibilidade extraordinária.
O seu coração ardia de amor pelos pecadores, pelos doentes, pelos pobres, pelos que lhe pediam orações. Mas ela, a pequena pastorinha, grande em santidade e generosidade, pelo dom gratuito de Deus, viu mais longe, voou mais alto.
O Céu tinha-lhe falado do Papa. Pedira-lhe orações por ele. A Jacinta entendeu bem — na visão que lhe foi dado contemplar —, que o Papa sofria muito, que necessitava de orações. E por isso ficou apaixonada por ele.
A paixão pelo Papa levava-a a rezar muito pelo Santo Padre, a sacrificar-se por ele, mesmo, ao que parece, sem saber bem quem era e que nome tinha.
Tinha necessidade de rezar por ele e de pedir a outros que rezassem: O sofrimento, as perseguições a que o Papa era submetido faziam-na vibrar de amor, de oração, de dor, de paixão.

Sem comentários: