domingo, 27 de junho de 2010

XV Encontro dos Ex-seminaristas - Geração 80/90

Dando continuidade à iniciativa que brotou em 1995, no dia 26 de Junho passado, os ex-seminaristas posteriores ao 25 de Abril (embora tenha sido apelidada “geração 80/90”, integra também elementos que entraram em 1974-75), realizaram o seu encontro anual, este ano o 15º.
Com vem sendo hábito, o evento teve dois momentos distintos:
Num primeiro, na Quinta do Menino Jesus, em Deão, o grupo aproveitou para confraternizar à volta da mesa e nos belos espaços, não faltando um derby futebolístico para relembrar os tempos áureos em que este desporto era rei.
Num segundo momento, dirigimo-nos para o Seminário, onde celebrámos a eucaristia, à boa maneira das celebradas “no nosso tempo”, seguindo-se o jantar-convívio.
Para encerrar o encontro procedeu-se à reflexão e planeamento do próximo.
Desta reflexão, para além da decisão de dar continuidade à iniciativa no próximo ano, gostaria de salientar alguns aspectos: em primeiro lugar, a grande satisfação de todos os presentes pela oportunidade de participação e a convicção da continuidade; em segundo lugar, a saudade expressa pela maioria, relativamente aos que não puderam estar presentes e que gostariam de rever; em terceiro lugar, o agradecimento unânime à comunidade de Viana pela disponibilização do espaço e pela amizade dispensada na pessoa do seu prior; por último, um agradecimento especial ao Pe. Carlos, pela sua amizade e disponibilidade, demonstradas em variadíssimos momentos, pelo seu empenho e dinamismo para que estes encontros sejam possíveis, “especiais e inesquecíveis”, apoiando e incentivando a equipa organizadora e todos aqueles que marcam presença.
Para que conste e possa servir de estímulo a alguns ausentes, aqui ficam os nomes dos participantes deste ano:
Joaquim Manuel Costa, Saúl Matos de Castro, João Filipe Castro, Eugénio Afonso, Fernando Barbosa, Luís Alberto Vieira, Eduardo Martins de Sousa, Vítor Manuel Teixeira, António José da Silva, António Sales, João Alves de Sousa, José Manuel Gemelgo Reis, Frei João Costa, Pe. Carlos.
Até 2011.
José Manuel Gemelgo Reis

Sem comentários: