segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A família cresce

Soava solene e garboso o sino no Deserto de Las Palmas, Benicassim, Espanha, sublinhando o início da Eucaristia em que professariam por um ano na Família Carmelitana os nossos irmãos Ricardo Luis, Danny e Jon. Este último, castelhano.
Presidiu à celebração o Provincial de S. Joaquim de Navarra, P. António Viguri. Ao todo seríamos uns cinquenta frades carmelitas! Na Igreja em que nos juntámos rezaram ainda connosco as comunidades carmelitas vizinhas e alguns amigos do Carmo.
Depois de lida a Palavra de Deus o Presidente da celebração usou da palavra, para com simplicidade animar os Irmãos que iriam consagrar-se ao Senhor e falar-lhes da radicalidade do seguimento de Jesus ao modo do Carmelo. Disse-lhes que agrada muito ao Senhor o SIM que dão, que é entrega ao serviço do Evangelho numa vida de humildade, desprendimento e amor pelos demais. Recordou-lhes ainda o valor da vida em comunidade e fraternidade desafiando-os a viver com alegria e esperança, na companhia dos demais Irmãos.
Caminhar, sim. Com os olhos nEle! Imitando e amando como Maria.
Depois, um a um, leram a fórmula de consagração. E logo após assinaram-na sobre o altar. Seguiu-se o abraço entre os Irmãos, abraço de acolhimento dos Professos aos que pediam para entrar na Família.
Houve ainda tempo para partilhar a mesa, a alegria de sermos Irmãos carmelitas. E logo depois chegou o tempo de regresso à língua lusa.

Sem comentários: