sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carta aos Capítulos Provinciais

O Padre Geral, Frei Saverio Cannistrà, enviou uma carta a todos os Capítulos Provinciais manifestando a sua proximidade e convidando todos a viver cada Capítulo partindo do objetivo da «busca do projecto de Deus sobre nós, onde se manifesta a verdade mais profunda daquilo que somos no presente e do que somos chamados a ser no futuro.»
Na carta o Prepósito Geral disse de «estar convicto que não podemos fazer um bom discernimento sem uma verdadeira mudança interior. Esta é a «única coisa necessária para não transformar os Capítulos em mera mudança institucional negligenciando a novidade do Espírito», tão necessária na nossa vida religiosa.
O Padre Geral insiste sobre a necessidade de retomar em cada Capítulo as conclusões emanadas dos encontros regionais que nos últimos meses o Paddre Geral e o respectivo Definidor realizaram com os Provinciais e os seus Conselhos.
«Espero que a leitura pessoal e partilhada dos escritos de Santa Teresa possa servir de apoio e de orientação e vos ajude a assumir a responsabilidade que tendes nas vossas respectivas circunscrições.»

Sem comentários: