quinta-feira, 10 de março de 2011

SMS quaresmais

Um grupo de jovens da Igreja Stella Maris, da comunidade dos Padres Carmelitas Descalços do Porto, inicia hoje a Quaresma com um convite em versão SMS, que visa enviar mensagens de telemóvel para aludir à espiritualidade quaresmal.
“Inspirada da liturgia diária, esta mensagem pretende ser um despertador cristão entre os mais jovens, bons utilizadores das novas tecnologias, para este tempo forte da liturgia cristã”, assinala um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Renato Pereira, do grupo que promove a iniciativa, explica que “cada jovem que recebe a mensagem é convidado a reencaminhá-la para outros jovens dos seus contactos”.
“Se, como esperamos, a experiência resultar, prolongá-la-emos no tempo e desafiaremos outras comunidades cristãs a fazerem o mesmo”, adianta.
A primeira mensagem desta Quarta feira de Cinzas diz: «Hoje iniciamos como cristãos o tempo da Quaresma. Jesus convida-nos a mudar de vida. Que gostarias de mudar? Escuta o teu interior e recorda algumas palavras do Evangelho».
A Quaresma, que começa hoje com a celebração das cinzas é um período de preparação para a Páscoa, maior festa do calendário litúrgico cristão, com a duração de 40 dias, marcados por apelos ao jejum, à partilha e à penitência.

3 comentários:

Carla Maria do disse...

Parabéns pela iniciativa...gostaria de receber e depois partilhar estas mensagens...como deverei proceder?

StellaMariS disse...

Carla,

basta enviar-nos um mail com o número(s) de telemóvel(eis) para o seguinte endereço: stellamaris@live.com.pt.

StellaMariS

StellaMariS disse...

Carla,
se quiser receber as StellaMariS basta enviar-nos o seu contacto para o seguinte endereço: stellamaris.porto@gmail.com.

StellaMariS