segunda-feira, 2 de maio de 2011

Uma peregrinaçãopara recordar

O despertador tocou às 05h00, eu e os meus amigos acólitos tínhamos de fazer uma viagem atétinha de estar junto ao autocarro as 6h00 Nacional dos Acólitos. Chegamos ao Santuário de Fátima por volta das 10h00, ao chegar cada um dos acólitos pegam na sua alba e em grupo fomos para a Igreja da santíssima Trindade. Iremos celebra Eucaristia do segundo Domingo de Pascoa, presidiu o Bispo Dom Anacleto actual Bispo de Viana Do Castelo . Na sua Homilia falou de “Que cada um de nós leva uma recordação deste dia” . O Dom Anacleto quando nos referiu esta frase quer dizer que devemos levar sempre no nosso coração a maior recordação de todos que é a eucaristia. Esta recordação é o alimento da nossa alma. Foi mais um ensinamento para nós acólitos. Para podermos compreender melhor este verdadeiro mistério que é “servir”. Também fomos convidados a olhar para o nosso padroeiro em Portugal o Beato Francisco.
Em seguida a Eucaristia, fomos almoçar. Durante o almoço recebemos uma visita muito especial. O novo Provincial o P. Joaquim Teixeira. Que muito alegrou os ACÓLITOS CARMELITAS.
Ao inicio da tarde realizamos uma pequena peregrinação as lojas onde se vendem todos os objectos religiosos. Como se sabe todos querem levar um pequeno objecto para a mãe ou pai… também houve tempo para colocar algumas velas por familiares ou até amigos.
Por volta das 16h00, tínhamos encontro marcado na capela das aparições de Nossa Senhora de Fátima. Aqui rezamos o terço a Nossa Senhora de Fátima com muita fé e contemplação como Acólitos Carmelitas que somos. Durante todo o dia partilhamos, sorrisos, experiencias e até algumas confissões. Por fim estava na hora de regressar a casa, sem antes de ouvir umas anedotas de três pequenos Acólitos Carmelitas. No final todas as caras tinham um grande sorriso que vinda da alma… Muito Obrigado Meu Deus por este dia em que todos os acólitos serviram – o a Si com ainda mais felicidade e ainda mais confiantes na sua própria fé.
Joana Costa, Acólita do Carmo de Viana do castelo

Sem comentários: