segunda-feira, 6 de junho de 2011

Entrada ao serviço

 
 
 
 
 
 
 

Hoje foi dia de Tomadas de Posse. Ou Entrada ao Serviço. Por ser o dia que estava mais à mão foi hoje o dia da Tomada de Posse do Prior da Comunidade e dos Órgãos Sociais do Gabinete de Atendimento à Família.
Verdadeiramente é uma entrada ao serviço.
Alguns, na verdade a maioria, somos repetentes. Mas também há caras novas.
Antes da Oração de Vésperas o P. Joaquim Teixeira, Provincial, reuniu com toda a Comunidade para lhe transmitir a sua proximidade, os seus sonhos, desafios e t(r)emores. Depois, em Vésperas, em clima de oração, foram lidas as patentes emanadas do último Capítulo Provincial.
O jantar, singelo, foi no refeitório da Comunidade que se abriu aos membros dos Órgãos Sociais do GAF. Seguiu-se a sessão de empossamento dos mesmos. O P. Carlos Gonçalves leu os nomes de todos e justificou continuidades e entradas. Depois o P. Provincial, antigo Director do GAF, disse também o que lhe vinha no coração: alegria pelo serviço aos mais menos e inquietação nestes tempos de crise. (Não precisaremos da troika!, sossegaram-no, porém!)
A serenidade do momento produziu ainda pequeninas reflexões que a todos nos animam a prosseguir com coragem nesta Entrada ao Serviço; por exemplo: a) O GAF é o que é graças ao mérito dos seus jovens técnicos; b) No GAF veste-se a camisola em favor da intervenção juntos dos mais desfavorecidos; c) o GAF é uma escola, vide colaborações com a UM, UP e a UTAD; d) Já nem em Viana se pode ignorar o GAF, tantas são as intervenções e as fomes a que acorre; e) O GAF pelo que serve merece toda a nossa dedicação.
E foi assim que já bem entrada a noite nós fomos embora. E se é certo que estes pequenos reconhecimentos nos embalam o sono, também é certo que ainda está por vir o profeta que anuncie o fim à vista do nosso serviço.
Votos, pois, a todos, de boa Entrada ao Serviço!

Sem comentários: