sábado, 22 de outubro de 2011

Celebração de acção de graças pelas bodas de ouro de Profissão Religiosa

 
Amanhã, em Avessadas, Marco de Canavezes, será um grande dia de festa. Especialmente no Santuário do Menino Jesus, fundado que foi neste dia de há cinquenta anos. Também ali celebraremos as Bodas de Ouro dos dois religiosos vivos, que professaram nesse dia: o Frei António da Virgem do Minho e o Frei Manuel do Divino Salvador. Ambos de Viana do Castelo.
Amanhã em Avessadas, hoje em Viana. O dia foi deles. O dia foi inteiramente deles, mas foi deles especialmente a coroa: a Eucaristia, a que presidiu o conventual da casa, o Frei António. O Frei Manuel concelebrou com ele, e a restante comunidade também. Na homilia o Frei António recordou sábias palavras do Bem-aventurado João Paulo II sobre a consagração religiosa, e no final o Frei Manuel derramou sobre nós palavras de gratidão à família, ao Seminário e aos formadores. No fim houve palmas, abraços e sorrisos de parte a parte, dos amigos para os homenageados e dos homenageados para os amigos. O dia encerrou no refeitório do Centro de Espiritualidade, onde, os festejados, as suas famílias e a comunidade partilharam a mesa e deram vivas à vida, consagração e saúde de ambos irmãos.

1 comentário:

Felipa Monteverde disse...

Olá, preciso que me diga o horário das missas no Carmo no domingo dia 6 de novembro, e se em alguma será feita homenagem a S. Nuno de Santa Maria. Mandei e-mail mas não sei se recebeu.
Abraço