sábado, 24 de março de 2012

Um sábado cheio









há dias assim. São dias que fazemos intensos de actividade. Outros dias são mais serenos, mas não menos intensos, nem menos verdadeiros, nem menos agradáveis. O sábado passado, dia 24 foi um desses dias intenso.
A Missa comunitária com a presença de todos os irmãos foi presidida pelo P. Provincial Frei Joaquim Teixeira. Seguiu-se depois o Retiro Quaresmal da comunidade, centrado na figura do P. Francisco Palau, Carmelita Descalço e santo. Cumpriram-se há pouco os duzentos anos do seu nascimento e obviamente não poderíamos deixar de assinalar a data. aquela foi a hora certa par anos deixarmos desafiar por ele
Há mesma hora e na sala de cima  – na Biblioteca do Convento  – reunia-se o Conselho Geral do GAF para aprovação do Relatório de Contas.
Depois da oração mariana foi o almoço. Depois deste um pequeno descanso. E logo depois o retiro começou sereno e ameno. À mesma hora começou mais um Encontro de preparação para o Crisma, que parecia querer nunca mais acabar.
O retiro acabou com a celebração da Eucaristia. Mas o dia ainda não acabaria aqui.
pela noite dentro reuniram-se os jovens casais da comunidade em oração e reflexão sobre a espiritualidade da Ordem e a espiritualidade matrimonial.
E para que conste...

Sem comentários: