domingo, 18 de março de 2012

[Você pode] Dar sem dor

Ao preencher a sua Declaração de IRS você poder dar sem dor. Se é da casa e veste a camisola, ou se entende que pode apoiar o serviço solidário do GAF então leia a coluna da direita. E ajude-nos ajudar. Verá que não lhe custa nada e que pode dar sem doer. Experimente. Muito obrigado.

Estimados Irmãos!
Agradeço a vossa colaboração

fraterna no ano anterior quando fizeram a divulgação nas várias comunidades,  acerca da consignação de imposto nas declarações de IRS, a favor do GAF.
Embora o contributo do ano passado, pareça irrisório ( 4175,37 Euros ), para o GAF é muito importante para prosseguirmos este trabalho de serviço solidário ao mais carenciados em tempos de fortes e urgentes necessidades crescentes.
Por isso, assumo a ousadia fraterna de voltar a solicitar a vossa colaboração nesta divulgação, durante os meses de Março e Abril.
Deixo-vos algumas indicações e informações para que possam informar os interessados.
Brevemente farei chegar às comunidades folhetos de divulgação.
Um forte abraço fraterno de agradecimento em nome dos que o GAF serve.
Do vosso irmão,
Frei Carlos Gonçalves, OCD


Parece-me particularmente oportuno,
para a situação em que vivemos, o que o Santo Padre escreve sobre a atenção mútua a que o texto bíblico apela: “A atenção ao outro inclui que se deseje, para ele ou para ela, o bem sob todos os aspectos: físico, moral e espiritual.”
E o Papa insiste principalmente no bem espiritual, para o qual deve contribuir “a correcção fraterna, tendo em vista a salvação eterna. De forma geral, hoje é-se muito sensível ao tema do cuidado e do amor que visa o bem físico e material dos outros, mas quase não se fala da responsabilidade espiritual pelos irmãos.”
(...) Isto significa, por um lado, que é Deus, e não apenas um simples impulso humano, que nos leva à prática do bem, e, por outro, que tudo devemos empreender para que os outros, incluindo os que ajudamos materialmente, acolham nas suas vidas esse maior dom, que é Deus.
D. Anacleto Oliveira


Consignação de 0,5% do IRS
Sabia que na Declaração de IRS, pode "doar" parte do imposto que suporta? Esta ação designada consignação de imposto, não implica qualquer custo acrescentado para o contribuinte. Assim, de uma forma simples e rápida, sem qualquer encargo para si, pode (está a) fazer com que o Estado destine 0,5% do seu IRS liquidado ao GAF.
Ao consignar essa pequena parte do seu imposto a favor do GAF, (deste modo) contribui para programas de educação para a saúde, projetos de desenvolvimento e de intervenção com famílias, jovens e crianças em risco, mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos, tornando-se cidadão ativo na luta contra a pobreza e exclusão social.
Quando entregar a sua declaração de IRS, faça a sua consignação do imposto liquidado
a favor do Gabinete de Atendimento à Família, precisando para isso apenas de inserir
o nosso Número de Identificação Fiscal (NIF) – 503 748 935 no campo 901 do Quadro 9 do anexo H (Benefícios fiscais e Deduções) da Declaração de Rendimentos Modelo 3 do IRS do ano de 2010.
Não se paga mais por isso e está ainda ajudar quem mais precisa. Perde-se só um minuto por ano para ajudar os outros, 50 segundos a escolher a nossa Instituição e 10 segundos para escrever o Numero de Contribuinte 503 748 935. Esta informação é válida para todos os contribuintes, mesmo para quem recebe o reembolso de IRS, sem qualquer custo acrescido para si.

Apoie esta missão e divulgue esta mensagem!
Mais Informações em
www.gaf.pt/ajudar


Chama do Carmo I NS 141 I Março 18 2011

Sem comentários: