sábado, 16 de junho de 2012

Encerraram os Encontros com a Bíblia (por agora, só por agora!)

Realizaram-se neste convento do Carmo, oito sessões de esclarecimento e aprofundamento da bíblia que tiveram início em 7 de Novembro de 2011 e termino em 04 de Junho de 2012 orientadas pelo Frei Silvino Teixeira Filipe.
Nestes encontros, abordou-se de forma sucinta mas esclarecedora todo o percurso que compõe a Palavra de Deus. Desde o Génesis, o momento da criação, passando pelo Pai dos crentes Abraão e a sua descendência que confirma a aliança de Deus com os homens, até Moisés que aponta o caminho que irá libertar o povo de Israel do jugo egípcio,… tudo foi sendo abordado até ao momento da grande revelação Jesus Cristo - o Deus feito carne…
O orador, para uma melhor compreensão destes Livros, teve o cuidado de abordar as várias temáticas não apenas de uma forma histórica, mas também sociológica, geográfica, etimológica e espiritual o que permitiu a todos uma melhor compreensão e aprofundamento da Bíblia.
Após estes encontros todos os que participaram sentem que para além de estarem mais esclarecidos no que diz respeito à Palavra de Deus, também estão mais fortalecidos na fé pois compreender a Palavra resulta num mais perfeito conhecimento de Deus.
No início do novo ano pastoral esperamos retomar estes encontros de aprofundamento e  esclarecimento da Palavra de Deus.
Alberto Barbosa

Sem comentários: