domingo, 26 de agosto de 2012

Transverberação do coração de S. Teresa da Jesus

Na liturgia da nossa família carmelitana recordamos hoje a Transverberação do coração de Santa Teresa de Jesus. A vida da Santa foi rica em graças divinas, que ela sentiu mas não com os sentidos corporais, pois aconteciam a um nível mais elevado. No Livro da Vida (29,13) ela descreve assim a graça: «Do meu lado esquerdo eu via um anjo em forma corporal. Via nas suas mãos um dardo de ouro fino, e na ponta do dardo parecia-me haver uma chamazita. Parecia-me que o dardo entrava no coração várias vezes e que o fogo me chegava às entranhas. Ao sair do dardo parecia-me ficava o meu interior todo abrasado em grande amor de Deus. É um requebro tão suave entre a alma e Deus, que eu muito peço à Sua bondade o deu a saborear a quem pensar que minto.»

Sem comentários: