sábado, 13 de outubro de 2012

Abertura do Ano Pastoral: You'll never walk alone!

Reuniu-se hoje, pelas 16h, na Sala dos Terceiros, a Comunidade do Carmo de Viana, religiosos e leigos.
Depois da recitação do Símbolos dos Apóstolos o Prior da Comunidade apresentou brevemente o Plano Pastoral que organizará a vida da comunidade duranteo novo ano pastoral. Depois de justificar o roteiro proposto em toda a sua simplicidade declarou-o aberto à discussão e sugestão dos presentes. Mesmo assumindo que as nossas actividades se centraram na vivência da fé que se purifica e aprofunda no encontro com o Senhor, pessoal e comunitário, vivido e celebrado, achou-se por bem criar um fórum da fé, com periodicidade a determinar e que ajude a esclarer a fé que temos de testemunhar e levar em missão, por que havemos sempre de estar preparados para dar testemunho do que acreditamos.
No fim da reunião foi distribuida a todos os presentes a Nota Pastoral do senhor D. Anacleto Oliveira sobre o Ano da Fé.
Depois da reflexão reunimo-nos na igreja para celebrarmos a Eucaristia à volta da Palavra e da mesa do Senhor. Antes do sim ao serviço ao Senhor nesta sua pequenina comunidade do Carmo, o Frei João, que presidia à assembleia, animou-nos a caminhar, fortalecermos juntos a fé, a não termos medo do fracasso e a nunca caminharmos sós.
E antes de terminar animou-nos a todos a participarmos às 11h na Missa de Abertura do Ano Pastoral, que o nosso bispo D. Anacleto Oliveira preside no Campo da Agonia.

Sem comentários: