sábado, 6 de outubro de 2012

Visitas ilustres (III)

E passou também Frei Gonzalo L. Marañon, que sorri como um menino, embora tenha quase oitenta anos. Frei Gonzalo é missionário há 40 anos, muitos deles passados na Missão de São Miguel de Sucumbíos, Equador. Como amou, Frei Gonçalo aquela terra a quem queria como a uma filha! Amou-a e cuidou-a como um pai de família. Hoje está regressado à Europa e à sua Província carmelitana de Burgos. Mas o que lhe aquece e alegra o coração é mesmo o voo da missão, isso é que lhe dão gozo e lhe faz bailar o coração!
Jamais julguei algum dia conhecer Gonzalo L. Marañon, bispo de S. Miguel de Sucumbíos, e hoje sentou-se à mesa da nossa comunidade para comer e rir juntos, rezar e fazer recreio. Quão belo ficou este dia iluminado pelo testemunho simples e bom humor de Frei Gonzalo! (Obrigado a Mari Carmen e ao P. Custódio que no-lo trouxeram!)
O ano de 2015, Gonzalo, é uma bela data! Tu sabes que é! E Angola é uma terra abençoada pela Santa Madre Teresa e pelas pacíficas alpergatas dos seus filhos carmelitas! Te arrimas?

Sem comentários: