quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O que vale a oração?

Um leão encontrou um grupo de gatos conversando.
«Vou devorá-los», pensou.
Mas começou a sentir-se estranhamente calmo. E resolveu sentar-se com eles, para prestar atenção no que diziam.
– «Meu bom Deus», disse um dos gatos, sem notar a presença do leão.
– «Orámos a tarde inteira! Pedimos que chovessem ratos do céu!»
– «E, até agora, nada aconteceu!», disse outro.
– «Será que o Senhor não existe?»
O céu permaneceu mudo. E os gatos perderam a fé.
O leão levantou-se, e seguiu seu caminho, pensando: – «veja como são coisas. Eu ia matar esses animais, mas Deus me impediu. Mesmo assim, eles pararam de acreditar nas graças divinas: estavam tão preocupados com o que lhes estava faltando, que nem repararam na proteção que receberam!»

2 comentários:

«M» disse...

Quero que a lembrança das tuas lágrimas de filho me sustentem no caminho do amor agradecido e assim não tenhas que derramar mais lágrimas por mim!...

Anónimo disse...

Obrigado!
Ana