segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Estrelinhas das Lagoas





O Advento está quase a terminar. Este tempo de espera e de esperança, de alegria e de júbilo, porque o Senhor vem está a terminar. E termina porque o Senhor está quase quase a chegar.
Neste tempo belo, meigo e esperançoso teve toques diversos de Deus. Vi muitos sinais Dele! Um dia, a convite do Centro Educativo das Lagoas fui ali buscar brinquedos dos meninos do Jardim Infantil que animados pelas Educadoras os ofereceram aos meninos do GAF.
Foi uma ternura! Foi uma imensa surpresa!
O Tesouro dos Brinquedos - que voltará a encher-se, não tenho dúvida - era razoável e estava cheio quase rompendo as costuras. Todos os meninos tinham encontrado algo a mais em casa que poderia ser oferecido! E também ali há pobres meninos ricos. E vice-versa.
As turmas do JL 3 e do JL 5 não sabem o que é um frei, nem dois. Mas confiaram e deram. Esta noite quando já for na Natal vou lembrar-me destes homenzinhos e mulherzinhas de amanhã - como o sr. Araújo-Todo-Janota!
Aquelas sementinhas prometem. Ao olhar o Céu enevoado desta noite vou lembrar-me das estrelinhas que brilham nas Lagoas e que tão bem nos receberam. E ao Menino Jesus vou lembrar um a um os seus nomes: Afonso, Afonso, Beatriz, Gabriel, Graziela, Gui, Henrique, Inês, Joana, Leonor, Luana, Manuel, Mara, Maria, Maria, Maria, Nelson, Rafael, Randeep, Rodrigo, Rodrigo, Ruben, São, So, Zara.
A bênção para eles que abriram as mãos, e para os meninos que receberam as suas prendinhas.

Sem comentários: