domingo, 27 de janeiro de 2013

Semana do Consagrado - A abrir

Senhor,
pessoas há que me dizem muito.
e outras muitas que não me dizem mesmo nada.
Todos, porém, me ajudaram como ninguém
a abrir o coração, a erguer as mãos e a rezar,
a pôr razão a cantar, a alma a bendizer,
e eu, desconcertado, ficando tantas vezes sem saber
o que falar ou dizer,
e sem acertar o combinado.
 
Nesta Semana do Consagrado
eu te louvo e agradeço pela minha história
de que vou perdendo memória.
Porém, meu passos e a planta dos pés
ficam marcados no barro fresco da estrada,
nas almas frescas e brandas
de quantos sem saber, ou sabendo
foram comigo percorrendo
um pedaço do caminho da fé.
Uns comigo foram meninos,
Outros peregrinos, apóstolos muitos.
Movidos pelo teu Espírito,
queremos também todos, ó Pai,
encontrar e reconhecer hoje
Aquele que veio e é sempre esperado.
Queremos também nós, como Simeão,
acolhê-l’O nos braços,
vê-l’O, contemplá-l’O com os nossos olhos,
exultar de gratidão
à luz do seu rosto.
Queremos também nós, como Ana,
consumar a nossa vida
em santidade e alegria,
para que tudo em nós
seja oblação agradável aos vossos olhos
e puro louvor e acção de graças.
Ámen.

Sem comentários: