terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O Vítor morreu!


A notícia chegou ao início da tarde. O Vítor era da sua família, da freguesia de Santa Marta, da Comunidade de Inserção do GAF e do Carmo.
Conheci-o discreto e de cabelos longos, participando na Eucaristia das 11:30h e no Mês de Maio. Um homem de cabelos grandes nunca consegue ser discreto, mas ele queria sê-lo e esforçava-se por sê-lo mesmo continuando de cabelos grandes.
Quando re-iniciámos os encontros de preparação para o Crisma ele foi o segundo a aparecer transmitindo que a sua vida tinha mudado e agora queria ser ainda mais de Jesus. Veio. E era. Participou nos encontros durante um ano. Foi ao retiro para a Casa do Menino Jesus. Como gostou ele da casa do Menino Jesus, do ambiente do retiro, dos amigos que ali fez e lhe abriram os braços e o coração!
No dia do Crisma vi-o feliz, no Domingo de Pentecostes também! Nos encontros do Carmo Jovem estimou e foi estimado! Como ele gostava do Carmo Jovem!
Entretanto, um cancro assaltou-o. Resistiu o que pôde, mas hoje rendeu-se. O Pai chamou-o, pelo que chegou a sua vez de entrar em casa.
Que descanse em paz!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Vitor tem nome de Pai e coração de pássaro. No retiro, aprendi com ele da grandeza e da verdade do verbo recomeçar. Obrigada Vitor por me fazeres mais de Deus, ao conhecer-te e gostar de ti. Saudades, sim, saudades. Um beijo na eternidade dos que se dizem irmãos. Jana.