sábado, 25 de maio de 2013

Carta a Jesus Sacramentado (II)

Caro Amigo Jesus,
Venho por este meio tentar pôr-Te ao corrente da situação do nosso mundo, embora eu saiba que estás sempre bem atento a tudo.
Quero dizer-Te que sei que serão muitos os que não percebem qual o Teu objectivo quando andavas pela Terra. Apenas se lembram que por causa da Tua morte, ganhámos um feriado, a Sexta-Feira Santa, e um domingo diferente, a Páscoa. Pensam que foi a única coisa boa de toda essa tua grande passagem pela Terra…
Tu, Filho de Deus, pregaste o amor ao próximo; curaste doentes; anunciaste a Boa Nova, mas acima de tudo, morreste crucificado por todos nós. Tudo isso há mais de 2000 anos atrás, quando não existia um mundo com tantas diferenças como hoje, mas, no entanto, ao te ofereceres por nós, já sabias o que estava para vir.
Tens visto como está o nosso mundo: Continuam a existir guerras, a existir homens e mulheres desonestos, a haver milhares de pessoas a morrer à fome enquanto há outras tantas milhares a desperdiçar comida. Há muitas mortes injustas, pessoas infelizes, um mundo cheio de desigualdades, e uma grande ambição por dinheiro e poder. E são tantos inocentes que padecem tudo isto… Até a criação, a natureza, que com tanto cuidado criaste está a ser cada vez mais destruída, em função do bom proveito de alguns.
Sabes, Jesus, tudo isto leva-me a entender que o motivo da Tua morte apenas foi entendido por alguns. Mas porque é que o povo deste mundo não percebe que o amor ao próximo deve ser a frase máxima do ser humano?
Como sabes, até as Tuas acções e palavras foram motivo para guerras santas, para mortes e para muita gente usar o Teu nome em vão! Como vês, este mundo tem vindo a piorar e eu bem sei que não é essa a Tua vontade.
Da maneira que o mundo está, nem sei se Tu e o nosso pai, o Bom Deus, conseguiriam resolver o problema. O mundo que Tu criaste tornou-se um lugar perigoso para se viver, ou melhor, para se sobreviver. Será que ninguém percebe que não é nada disto que Tu queres? Será que este mundo não é capaz de perceber que Tu nos criaste para o bem de todos e não para o mal de alguém?
Será que não dava para Tu fazeres um milagre? Sim, eu sei bem que para haver milagre nós temos de contribuir para isso; que só através de todos nós o mundo se pode tornar num lugar melhor.
Desculpa, Jesus, se Te pedi de mais! Mas como deste a Tua vida para salvar a humanidade, poderias dar, não a Tua vida, porque agora talvez não sejamos merecedores disso,  mas o que tens de melhor para salvar o mundo?
Sinceramente, eu acho que esta carta não é apenas uma preocupação minha, mas acredito que seja o desabafo de muita gente.
Ah, como estamos no mês de Maria, aproveitemos para a louvar dignamente, pois, graças a Deus, Ela nos deu um Filho como Tu. Bem-haja!
Um eterno abraço de um amigo que te admira,

Luís Peixoto – Caíde de Rei, 22 anos

Sem comentários: