domingo, 14 de julho de 2013

Novena do Carmo, dia 7

Maria foi aprendendo, na interioridade e silêncio do seu coração, onde ponderava e conservava todas as coisas, de como Jesus, Seu Filho, A foi convidando a passar de mãe a discípula e este caminho não foi fácil para Ela.
Maria entra no seu coração e começa a viver, a partir da contemplação de seu Filho Jesus, acabado de nascer, o Seu crescimento interior. Tudo lhe escapa naquele momento: “O céu, a terra e pessoas que Ela não pensou convidar, chegam e alegram-se com o Filho e não com a Mãe, como é costume na altura de um nascimento. Jesus é o centro das atenções, não Maria. Maria entra então no Seu coração e compreende: só Jesus conta. Deve aprender a fazer tudo por Jesus, até a retirar-se para ficar escondida (cf. Card. Martini in Os relatos da Paixão de Cristo).

(P. Joaquim Teixeira, pregador da Novena)

1 comentário:

«M» disse...

Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.