segunda-feira, 15 de julho de 2013

Novena do Carmo, dia 9

É o que Maria nos pede, estando no Céu: que abramos o nosso coração a Deus como Ela o abriu, façamos-Lhe todo o espaço, e se abrimos o nosso coração de par em par, Deus vem até ele, entra nele e com Ele vem também Maria, que vive intimamente unida a Deus, pois “onde está o Rei está, como dizem, toda a corte”, como bem expressava a nossa Santa Madre Teresa de Jesus. Assim Céu e terra ficam para sempre unidos, Céu e terra encontram-se para sempre unidos no coração do homem.
Virgem Maria, Mãe do Carmelo, toda revestida de beleza e de luz, e coroada de estrelas, olha por cada um de nós, Teus filhos, guia os nossos passos até Jesus, une-nos intimamente a Ele, e introduz-nos, quando chegar a tarde da nossa vida, na comunhão plena do Céu, para saborearmos os mais saborosos frutos do Monte Carmelo, na comunhão plena de amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo e cantarmos nos teus joelhos, Maria, porque Te amamos, e repetirmos para sempre que somos teus filhos!

(P. Joaquim Teixeira, pregador da Novena)

1 comentário:

«M» disse...

Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela Santa Igreja com maternal amor, abençoai o Santo Padre, o nosso Bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão. Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte.
Ave-Maria.
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.