quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Congresso sobre a Escola de Oração Carmelita


Estimados amigos,
é já no próximo mês que se realiza em Fátima o Congresso sobre a Escola de Oração Carmelita e Teresiana. Será de 17 a 19 de Outubro, na Domus Carmeli, conforme informação anexa.
Trata-se de um evento programado pelos vários Institutos Religiosos de espiritualidade carmelita e/ou teresiana; insere-se no contexto da preparação do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa de Jesus (1515-2015).
Estamos convencidos de que este Congresso é uma oferta pertinente e que será de grande proveito para a Igreja em Portugal, pois oferece as bases da oração cristã tal como a interpretaram os grandes santos e mestres de oração desta família espiritual.
Agradecemos a divulgação desta actividade.

As inscrições podem ser enviadas para
Domus Carmeli,
Rua Imaculado Coração de Maria, 17
2495-441 Fátima
Tel. 249 530 650
Email domus@domuscarmeli.net
ou para qualquer um dos Institutos que lideram esta iniciativa: Ordem do Carmo, Ordem dos Carmelitas Descalços, Carmelitas Missionárias, Carmelitas Missionárias Teresianas, Companhia de Santa Teresa, Instituição Teresiana, Irmãs Carmelitas ao Serviço dos Pobres e outros.

Unidos no apreço e estima que todos nutrimos pela oração cristã, a «porta para entrar no Castelo Interior da nossa alma onde mora o Rei», tal como Santa Teresa de Jesus a definiu.
Com amizade, Pe Joaquim Teixeira

Sem comentários: