sábado, 30 de novembro de 2013

Escapulário em Família


A Família Ramos, de Maria do Carmo e José, de Serreleis, veio hoje ao Carmo para receber a imposição do Escapulário da Senhora do Carmo. Era a véspera do Advento, esse tempo de preparação para o Natal, quando a Virgem Mãe envolveu o Menino com amor e com paninhos. Aqui fica a notícia, pela mão da filha Marisa:

Boa noite, Frei João:
Antes de mais permita-me agradecer-lhe a amabilidade com que me recebeu na Quinta-feira.
Senti-me acolhida, senti que realmente um irmão me recebia em sua casa, muito obrigada!

Muito obrigada também por ter expandido o convite a toda a família: foi uma celebração muito bonita e mais um  belo momento que todos guardaremos em nossos corações!
Quando iniciei a minha pesquisa sobre o Escapulário a primeira coisa que li foi: "Escapulário (do latim scapula, escápula) é um pedaço de pano que envolve integralmente os ombros de quem o veste". Pois para mim receber o Escapulário da Nossa Senhora do Carmo foi sentir que a Grande Mãe pousou sobre a minha alma o mais belo dos panos. Era mesmo esta protecção que buscava para o Camilinho, um manto bem quentinho que o proteja perante todas as adversidades que a vida tenha reservado para nós.
Bem sei que continuarão a soprar ventos lá fora, mas agora temos outra força! Agora estamos envolvidos nos panos que a nossa Mãe Celeste escolheu para nós!

Mais uma vez manifesto a minha gratidão em nome de toda a família; e como mãe, como filha, esposa e irmã sei que nunca na minha vida serei capaz de o compensar pelo que fez por nós! Muito grata mesmo!!!
Conforme prometido seguem em anexo algumas fotografias, envio-lhe o resto das fotos nos e-mails que se seguirão.
Que Deus o abençoe irmão!!!
Obrigada pelo abraço:

Marisa Ramos Gonçalves


Sem comentários: