terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mishna


Chamava-se Mishna. Tinha uns olhos muito vivos e teria uns seis anos.
Quando a educadora contemplou o presépio que ele tinha feito depois da explicação do Natal, ficou surpreendida ao ver não um menino na manjedoira, mas dois.
Maravilhado chamou um tradutor para que perguntasse a razão de haver dois meninos no seu presépio.
Mishna cruzou os braços e observando o seu presépio, começou a repetir a história com muita seriedade, e para ser a primeira vez que a tinha escutado contou-a muito bem.
Terminado o relato, acrescentou: Quando Maria pôs o bébé na manjedoira, Jesus olhou para mim e perguntou-me se eu tinha um lugar onde ficar. Eu disse-lhe que não tinha nem mamã tem papá, e que não tinha lugar para onde ir. Então jesus disse-me que podia ficar ali com Ele.
Eu disse-lhe que não podia, porque não tinha nenhuma prenda para lhe dar. Mas eu queria ficar com Ele. E por isso pus-me a pensar no que poderia eu oferecer ao Menino. Lembrei-me que lhe poderia oferecer um pouco de calor. E perguntei a Jesus: Se eu te der um bocadinho de calor, isso seria uma boa prenda para ti? Jesus disse-me que sim, que essa seria a melhor prenda que poderia receber. E foi por isso que me meti dentro do presépio.
Jesus olhou para mim e disse-me que poderia ficar ali para sempre.

Sem comentários: