segunda-feira, 10 de março de 2014

Ven. Fulton Sheen

Fulton Sheen não me parecia nome de bispo, mas era bispo e eu não o sabia. Admirei-o ainda antes de saber ler o que lia quando li a biografia dele. Era um homem da palavra, do humor e da televisão. Um espécie de Rebelo de Sousa, para melhor. Vai ser beatificado. Parece-me bem. Ele era assim: confira esta espécie de anedota que costumava contar de si mesmo:

Ia dar uma conferência quando me perdi nas ruas de Filadelfia.
Aproximei-me, então, de um grupo de rapazes que estavam a jogar, e perguntei-lhes:
Sabeis dizer-me como se vai para a Câmara Municipal.
Um dos mais velhos perguntou-me de seguida:
Que vai lá fazer?
Vou dar uma conferência.
Sobre quê, voltou a perguntar-me.
Sobre como se vai para o céu. Queres vir ouvi-la?
E como pode saber como se vai para o céu se não sabe ir nem sequer para a Câmara Municipal?

Sem comentários: